quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Módulos de Envio OsCommerce

Continuando minhas experiências com o OsCommerce, tive mais um problema com os módulos de envio, dos dois que já vem padrão na instalação, um era valor do frete por peso, e outro por estado. Acontece que o primeiro não resolvia meu problema pois era por peso, e independia de para qual lugar era enviado o produto, pois não adiantaria eu colocar um valor frete fixo para o peso sendo que um envio para São Paulo ia custar um valor e para Manaus ia ser muito mais que o dobro. Já no segundo módulo, o que calculava por estados serviria para mim desde que ele deixasse eu incluir os estados, mas pelo o que testei ele só funciona para países, e pior, apenas um país de cada vez, ou seja, essa escolha era muito pior que a tabela por tarifas….

Módulo de Envio OsCommerce - Sedex

Lá fui eu procurar então algum módulo que resolvesse meus problemas… Encontrei vários módulos para cáclulo de frete por Sedex, alguns só faziam a partir da cidade de Curitiba, outros utilizavam as tabelas dos correios, só que todos, simplesmente TODOS não funcionavam!! Davam erro já ao abrir o menu dos módulos de frete!

Depois de muito pesquisar finalmente encontrei dois módulos que diziam fazer tudo o que eu precisava e melhor: funcionava!! São dois módulos, um para cálculo do frete para envio por SEDEX e outro para encomenda normal (PAC), encontrei esses dois módulos na mesma página dos Add-Ons do OsCommerce: PAC – Modulo PAC para lojas OScommerce, nessa página são encontrados os dois módulos, tanto para Sedex tanto para PAC, e ainda no módulo de Sedex vem a opção para quem quiser trabalhar com Sedex a cobrar. Quero aproveitar e dar os parabéns para quem desenvolveu esses dois módulos: Vitor e Marcelo Eduardo, além de agradecer a benfeitoria deles!!

Agora que finalmente consegui configurar os valores do frete, falta ainda encontrar um módulo para frete grátis além de um módulo que trabalhe com cartões de crédito, se alguém souber por favor compartilhe conosco!

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário