quinta-feira, 12 de agosto de 2010

PagSeguro e OsCommerce

PagSeguroPara trabalhar com o OsCommerce, optei que os pagamentos dos clientes serão feitos pelo PagSeguro, que parece ser uma forma rápida e eficaz de receber os pagamentos com segurança.

O PagSeguro disponibiliza pagamentos por transferência bancária, boleto, cartão de crédito e a própria transferência entre contas do PagSeguro, cobrando uma porcentagem diferente para cada tipo de pagamento sobre a venda efetivada, mas somente quando a venda acontece, sem ter que pagar taxa mensal ou algo parecido.

Fiz então uma conta no PagSeguro. É fácil e simples fazer a conta e depois você precisa configurar no OsCommerce o módulo para o PagSeguro, que já é disponibilizado no próprio site do PagSeguro em Ferramentas Web – Módulo OsCommerce.

A instalação do módulo é simples, e está descrita no próprio site, depois de copiado os arquivos para seus devidos lugares é necessário instalar o módulo na área administrativa do OsCommerce em Módulos -> Pagamentos e colocar o número do Token, que é gerado no site do PagSeguro no menu Ferramentas -> Retorno Automático -> Token para Conferência de Segurança. Depois disso deve-se criar a moeda Real no OsCommerce (caso não tenha criado ainda), com a sigla BRL e na opção Moeda Padrão dentro do módulo PagSeguro no OsCommerce.

A moeda deve ser criada com as seguintes configurações:

Título: Real
Código: BRL
Símbolo a Esquerda: R$
Símbolo a Direita:
Ponto Decimal: ,
Separador de Milhares: .
Casas Decimais: 2
Valor: 1.00000000

O frete pode ser calculado pelo seu site, um frete fixo por exemplo, ou diretamente pelo PagSeguro. Eles disponibilizam um código para colocar o cálculo do frete no seu site, que eu vou testar e ver se vale a pena, e depois postar o resultado aqui.

Por enquanto fico passando o que estou fazendo para fazer a minha loja rodar.

Até a próxima.

2 comentários:

  1. kra, eu uso o e-commerce 2.3 e quando implementei o modulo do pagseguro na hora de comprar ou add ao carrinho deu esse erro

    Warning: include(includes/languages/portugues/modules/payment/pagseguro.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/squad/www/oss/includes/classes/payment.php on line 38

    Warning: include(includes/languages/portugues/modules/payment/pagseguro.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home/squad/www/oss/includes/classes/payment.php on line 38

    Warning: include() [function.include]: Failed opening 'includes/languages/portugues/modules/payment/pagseguro.php' for inclusion (include_path='.:/usr/local/lib/php') in /home/squad/www/oss/includes/classes/payment.php on line 38

    um erro do modulo do pag seguro

    ResponderExcluir
  2. Estou começando agora minha loja ainda está em manutenção: www.awaii.com.br meu e-mail teodoro2013@bol.com.br e não aceitei o pagseguro porque pesquise no google :reclame pagseguro e tem muitas reclamações sobre ele na net. Da mesma forma estou com duvidas sobre o pagamento com o mercado pago. Tem o cobre bem mas é caro demais 332 reais a licença. O paypal é o meu único e grande guerreiro por enquanto até a presente data. Mas preciso de um módulo gratuito para boleto bancário e transferência bancaria.

    ResponderExcluir